Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 14:15

    Imprimir


Na tarde noite do ultimo domingo (01) elementos armados tentaram realizar um assalto ao proprietário da fazenda Medalha Milagrosa no município de São José do Rio Claro-MT (distante 320 quilômetros da capital).

O objetivo principal da tentativa do assalto acredita que os elementos fazem parte de um bando que estaria começando a agir na região, especializando em assalto a fazendas e conseqüentemente no furto de defensivos agrícolas.

Acionados por telefone a guarnição da Policia Militar de São José do Rio Claro comandados pelo Sargento PM Amarildo comunicou ao Major Ademar Correa comandante da 18 ª Companhia de Policia de Área que deslocou uma viatura de apoio até a localidade, onde após fazerem busca na região não encontraram os elementos.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência da Policia Militar, depois de acionados pelo telefone 190 pela senhora Zenaide Riediger informando que a fazenda Medalha Milagrosa distante cerca de 10 quilômetros da cidade de São José do Rio Claro estava sendo assaltada e que ao chegar ao local encontram o proprietário da fazenda Vilson Riediger onde relatou para a guarnição de que estava sentado ao sofá e chegou um cidadão que ele não reconheceu e com uma espingarda na mão e deu voz de assalto e o senhor Vilson teria reagido fechando a porta onde estava o assaltante.

Mesmo com a reação do proprietário, o assaltante disparou contra a porta atingindo no rosto o proprietário.

Socorrido Vilson Riedger foi encaminhado para ao Hospital Rio Médica em São José do Rio Claro.

As diligências somente encerraram quando a Policia Militar investigando conseguiu em conjunto com a policia civil efetuar a prisão dos autores do crime, sendo: Célio Oliveira Filho, 20, Bruno Nunes Santos, 18, Reinaldo dos Santos Gomes, 27, Gonçalo José de Souza 15 e ainda os menores G.S, 17 e A.C.S 15.

A Policia Militar ainda conseguiu apreender uma Moto Honda XR 250 Tornado de cor azul com placas ALC 1821 – Nova Mutum onde segundo o Boletim de ocorrência da Policia de Nova Mutum a moto teria sido furtada naquela cidade.

Segundo o Major Ademar Corrêa que esteve a frente da operação, a policia conseguiu chegar aos autores que estavam em uma casa no Jardim Rio Claro e graças a interação entre Comunidade x Policia Militar e este tem sido um fator primordial para os êxitos alcançados pela PM não só de São José do Rio Claro, mas em toda área de circunscrição do 18º CPA.

Corrêa ainda destacou que essa quadrilha certamente planejava não só agir em São José do Rio Claro como na região do médio norte, em função das propriedades rurais estarem utilizando defensivos agrícolas, o que atrai as quadrilhas a estarem operando e desta forma a atuação da Policia Militar tem sido determinada pelo Coronel PM Victor Hugo comandante do Comando Regional VII afirmou o Major Corrêa.

Estiveram presente nesta ação o Major Ademar Correa e Sargento Amarildo além dos policiais PM soldado Adeilson, Joel, Freitas e o Agente de Policial Civil Adelar.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249139/visualizar/