Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 14:03

    Imprimir


Cerca de R$ 48,6 milhões serão repassados aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIAs) de 219 municípios. A verba, proveniente da dedução do Imposto de Renda da Petrobras, permitirá a execução de 325 projetos. Com isso, 124,9 mil crianças e adolescentes de todos os estados serão beneficiados.

Os critérios de escolha dos projetos englobam aspectos como municípios que integram as rotas de abuso e exploração sexual ou que apresentem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior à média do estado. Além disso, a Petrobras prioriza projetos de municípios situados no entorno e em regiões de influência de suas unidades de negócios.

FIAs Autorizados pela Lei Federal n° 8.242/91, os Fundos são geridos pelos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes, responsáveis pelo envio dos projetos a serem beneficiados pela Petrobras. As verbas do FIA devem ser aplicadas, preferencialmente, em projetos que visem à defesa dos direitos de crianças e jovens em situação de risco social, em ações de apoio à profissionalização de adolescentes e orientação e apoio sócio-familiar.





Fonte: AMM/CNM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249143/visualizar/