Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 10:25

    Imprimir


A modelo e apresentadora Daniella Cicarelli é autora, junto com o namorado Renato Malzoni Filho, de uma ação contra a Internet Group do Brasil, as Organizações Globo de Comunicação e o YouTube por “violação do direito à imagem, privacidade, intimidade e honra de pessoas fotografadas e filmadas em posições amorosas em areia e mar espanhóis”. Cicarelli, no entanto, não tem relação com o agravo que pede a retirada do YouTube do ar -- oficialmente, seu namorado é o único responsável por isso.

A solicitação de Malzoni foi feita depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar obrigando os três sites a excluir as cenas picantes protagonizadas pelo casal em uma praia de Cádiz, na Espanha (a multa diária para quem não respeitasse a decisão foi estabelecida em R$ 250 mil). Como o arquivo continuou disponível no YouTube, Malzoni entrou com o agravo pedindo o bloqueio do site para todos os internautas brasileiros.

“A Justiça está respondendo a uma pergunta que não foi feita por mim. Alguém entrou com uma ação, a Justiça respondeu, e não cabe a mim julgar”, afirmou a modelo em entrevista ao “Jornal da Globo” na terça-feira (9). Nesse caso, Cicarelli poderia estar se referindo somente ao agravo referente ao bloqueio do site. No entanto, declarações como “não entrei com ação contra o YouTube, contra ninguém” colocam em xeque suas afirmações.

O Tribunal da Justiça confirmou ao G1 que Malzoni pode, de fato, ter entrado com um agravo (para a retirada do YouTube do ar) sem o conhecimento da co-autora da primeira ação. No entanto, Cicarelli também é responsável pelo processo contra a Internet Group do Brasil, as Organizações Globo de Comunicação e o YouTube.

“Eu sabia que ele estava movendo ações em busca dos direitos dele. Não só contra o YouTube, mas contra outros sites também”, declarou a modelo, que ainda brincou: “olha, se tirarem mais alguma coisa do ar não é culpa minha, hein?”

Ao repórter Alan Severiano, da TV Globo, Cicarelli negou que o processo tenha sido um acordo entre o casal. “Não foi, porque se ele está entrando, eu também entraria. Aí pelo menos eu participaria da indenização, essas coisas. Nesse caso, eu tô fora”, continuou, sem especificar se falava da ação para exclusão das imagens ou do pedido para o bloqueio do YouTube.

“A história do bloqueio vem de um vídeo completamente invasivo, que fere muito a minha privacidade e a de outras pessoas envolvidas”, continuou a apresentadora que se considera “vítima”, por ficar sabendo do bloqueio no mesmo momento em que o público tomou conhecimento do caso.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249190/visualizar/