Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 20:11

    Imprimir


Depois de uma reunião de 40 minutos com o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), o presidente do PC do B, Renato Rabelo, disse que a realidade mostra que não haverá candidato único à presidência da Câmara e que os deputados Aldo Rebelo (PC do B) e Arlindo Chinaglia (PT) vão à disputa no plenário da Câmara em 1º de fevereiro. A reunião entre os presidentes dos dois partido foi, conforme Rabelo, uma retomada de contatos políticos. Segundo ele, desde o lançamento da candidatura de Chinaglia, os dois partidos não se reuniam.

Rabelo afirmou que tanto ele quanto Berzoini entendem que as duas legendas que têm uma relação forte não se afastarão por causa da disputa. "A aliança tem de prevalecer, mas temos o direto de ter candidato. Aliás, Aldo não foi lançado pelo PCdoB. Originalmente, é o candidato do presidente da República", afirmou. Segundo ele, a candidatura de Aldo surgiu do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele acrescentou que Aldo ainda continua tendo o apoio de Lula. "O presidente da República continua afirmando que o candidato dele é o Aldo. Ele não disse a ninguém que Aldo não é mais o candidato dele", afirmou, ao ser questionado se Lula teria mudado de idéia.

Renato Rabelo afirmou ainda que o encontro que teve com Berzoini, que ocorreu na sede do PT em Brasília, foi uma decisão da reunião de segunda-feira a noite do ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, com o presidente e líderes de partidos aliados a Lula.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249315/visualizar/