Conhecida principalmente por motos de competição e alta performance, a austríaca KTM supreendeu no Salão da Motocicleta de Tóquio (Tokyo Motorcycle Show), no Japão, que vai até domingo (24), e revelou seu primeiro scooter elétrico, o E-Speed. Apresentado ainda como conceito, o modelo tem propulsor de 11 kw de potência, equivalente a 14,95 cv. O sistema de propulsão conta com refrigeração líquida e seu torque máximo é de 3,67 kgfm. De acordo com a marca, a moto pode atingir 85 km/h de velocidade máxima.
"Nós da KTM estamos convencidos de que a mobilidade elétrica é o complemento perfeito para os meios de transportes convencionais. A longo prazo, a propulsão elétrica será a mais utilizada em curtas distâncias - particularmente em áreas de fragilidade ambiental, como na natureza e em áreas densamente povoadas", disse Stefan Pierer, CEO da KTM.
Segundo a empresa, o modelo segue os conceitos da marca e tem caracterísiticas esportivas. Para sua construção, foi utilizada como base a Freeride E, moto off-road elétrica da KTM. Com tradição na fabricante, o chassi tem a coloração laranja, mesma tonalidade recebida pelas rodas. Dianteira e traseira contam com freios a disco e a transmissão secundária é feita por correia.
Comentários