Estudantes já podem retirar formulário para recadastramento nas escolas
A MTU está buscando facilitar a renovação dos cadastros dos estudantes para evitar longas filas e horas de espera. De acordo com o presidente da MTU, Ricardo Caixeta, antes o estudante ou responsável enfrentava duas vezes a fila para renovar o cadastro ou requerer o benefício do passe-livre. “Agora basta ele pegar o formulário na própria escola, à medida que ela se recadastrar, colher assinatura do diretor, para atestar a matricula escolar, e em seguida levar o documento a central de atendimento da MTU”, acrescentou Caixeta.
Caso o aluno procure o formulário na unidade escolar em que ele está matriculado e for informado que documento ainda não está disponível, o mesmo deve se informar por que a unidade de ensino não fez o recadastramento junto a MTU. Somente os alunos matriculados nessas unidades com cadastro atualizado terão benefício ao passe livre neste ano, afirmou Caixeta.
Atualmente mais de 60 mil alunos utilizam da gratuidade. Cerca de 47,48% são da rede estadual, 36% de escolas particulares; 4,19% de escolas municipais; 12,33% dos estudantes são da UFMT.
A MTU orienta ainda aos diretores das escolas que o Cartão Transporte do Estudante não deve ser quebrado ou jogado fora, devendo apenas ter seus dados atualizados no sistema para o ano letivo de 2007. A emissão da 2ª via, quando se trata de danos ou extravios, gera custo de oito reais.
Comentários