Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 15:50

    Imprimir


O PMDB ganhou nesta terça-feira o apoio do grupo de parlamentares que defende uma candidatura alternativa (a "terceira via") nas eleições à presidência da Câmara.

Os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Luiza Erundina (PSB-SP) se reuniram com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), para pressionar o partido a apresentar um nome como alternativa aos candidatos Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

"As candidaturas postas representam a perda de prestígio da Casa, com o enfraquecimento do parlamento. Esperamos que o PMDB tenha candidato próprio para escolher um nome fora dessa patifaria, para que essa Casa deixe de ser o quintal do Palácio do Planalto", disse Jungmann.

Caminhos

Após o encontro, Temer afirmou que a bancada do PMDB vai decidir esta tarde o caminho a seguir: se o partido lançará candidato próprio ou apoiará um dos dois nomes da base governista.

"O PMDB tem direito a indicar o presidente, mas essa Casa tem acordos políticos. Ou teremos candidatura própria ou vamos apoiar um dos dois candidatos", disse Temer.

O presidente do PMDB disse concordar com alguns dos sete pontos defendidos pela terceira via, como a valorização do Poder Legislativo e autonomia do parlamento frente os demais Poderes.

O grupo também luta pela aprovação imediata do voto aberto no parlamento, a transparência dos gastos na Câmara, a definição de critérios sobre o reajuste dos parlamentares e a prioridade para aprovação da reforma política.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249595/visualizar/