Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 14:29

    Imprimir


O PDT se reúne nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, para decidir sobre a disputa pela presidência da Câmara. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, adiantou que a legenda trabalha para que a base aliada tenha apenas um candidato.

Os governistas estão divididos entre o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição, e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Segundo Lupi, se optar por um dos dois nomes, o partido irá fechar a questão. Ou seja, os 24 votos irão para o candidato escolhido. "Nós trabalhamos no sentido de resgatar a imagem da Câmara e para que o governo de coalizão tenha um candidato único", afirmou.

O pedetista participou de uma reunião na noite de ontem, com o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) e outros dez partidos da base aliada. Segundo ele, o primeiro encontro mostrou que todos os partidos estão divididos. "Não tem partido fechado com ninguém, mas todos vão ter que se posicionar para um ou para outro", disse. Lupi esteve com Aldo hoje quando o comunicou do encontro do partido na sexta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249622/visualizar/