Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 11:23

    Imprimir


Juina (735 Km de Cuiabá), tem aproximadamente 40 mil habitantes, e fica localizada na região noroeste de MT. Ainda jovem com 24 anos, tem aumentado o índice de criminalidade em vários aspectos, roubos (vários deles com a participação de menores), homicídios, latrocínios entre outros. Mais o que chama neste momento a atenção das autoridades são as diversas ocorrências de violência contra a mulher. E o pior, depois que a lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Maria da Penha entrou em vigor no país o numero triplicou, segundo dados da policia local. “Diariamente as policias civil e militar deparam com essas situações, é um causo e um problema a mais para nos”, enfatizou o delegado Alexandre Moraes Franco.

Segundo Franco, o álcool é o principal vilão nas discussões e “incentiva” os homens a agredir violentamente as mulheres, que geralmente são esposas ou parentes. A cidade tem três bairros considerados mais carentes, são neles que as ocorrências acontecem com mais freqüência.

Um outro fato surpreendente que acontece no município segundo o delegado, é que as vitimas voltam no dia seguinte para retirar as queixas. “Temos que deixar claro que ao fazer um boletim de ocorrências, não poderá ser retirado depois. O processo será concluído e se o acusado for condenado poderá ser preso sim”. Lembrou Franco.

A Pena para este tipo de crime e de 3 (três) meses a 3 (três) anos de detenção.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249667/visualizar/