Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 11:16

    Imprimir


Furto de um transformador e quadro de comando no conjunto moto bomba localizado no bairro Nova Esperança, ocorrido na madrugada desta Terça-Feira (09), pela terceira vez prejudicará o abastecimento de água nos bairros Industriário II e Nova Esperança I e II, e adjacências nas próximas 48 horas.

O transformador, localizado no bairro Nova Esperança teve também seus cabos, fios, disjuntor e ramal de serviços furtados e suas instalações danificadas. O furto e a depredação foram detectados por volta das 06:00 horas pela equipe da Sanecap, que já se mobiliza para resolver o problema. Sem a parte elétrica, o poço artesiano apoiado fica paralisado e o abastecimento normal de água, prejudicado.

Cerca de 98% dos furtos de materiais elétricos da Sanecap é de transformadores, quadro de comando, cabos elétricos trifásicos de 16 milímetros. O objetivo dos ladrões é vender o cobre que compõe o material. Além de prejudicar a população, o roubo também significa gastos extras para a Sanecap, uma vez que um rolo com 100 m. deste tipo de cabo, custa em média R$ 2.500,00. Só nesse bairro de 24/12/06 a 09/01/07 os equipamentos já foram roubados três vezes atingindo aproximadamente o custo de mais de 10 mil reais.

A Sanecap solicitou a elaboração de um B.O. junto à Delegacia de roubos do patrimônio público e fará a reposição dos materiais roubados. Também estão sendo tomadas as providências para a reposição de todo o material furtado, além dos reparos no referido poço. O abastecimento deve retornar ao funcionamento normal na Quinta-Feira (11), por volta das 16:00 horas.

Cerca de 1.867 famílias dos bairros Industriário II e Nova Esperança I e II e II, num total de 7 mil pessoas ficarão privados do seu abastecimento de água, em função do vandalismo.

A Sanecap lamenta e pede à população que economize água até o pronto restabelecimento do sistema. Pede à população que denuncie à SANECAP e a Secretaria de Segurança Pública esses atos de vandalismo ocorridos nos sistemas de abastecimento de água de Cuiabá.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249668/visualizar/