Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 10:01

    Imprimir


Pais de estudantes pernoitaram em frente à escola estadual Pedro Gardês, em Várzea Grande, para garantir a matrícula aberta ontem. Alguns chegaram a ficar 25 horas guardando um lugar na fila que se formou na porta do colégio e que durante a manhã se estendeu ao longo da avenida Filinto Muller. Apesar do esforço, nem todos conseguiram uma vaga.

O resultado da concorrência pelos 50 lugares disponíveis na 5ª série, a única que abre inscrições para novos estudantes ingressarem na instituição, foi muito tumulto. “Teve gente que ficou aqui desde cinco horas da manhã do dia anterior. Eles trazem colchão, cadeira, tudo. Tinha muita gente”, relatou Janice Peloi, uma comerciante que trabalha em frente à escola.

A dona de casa Genir Bispo Macedo, assim como centenas de outras pessoas, não teve sorte. “Estou aqui sem almoçar, há um tempão, mas a diretora só fala que não tem vaga. Como meus filhos vão estudar?”, reclamou Genir, que tentava achar uma solução para inscrever os filhos de 10 e 11 anos na 5ª série.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249716/visualizar/