Repórter News - reporternews.com.br
Exportações são importante foco da Perto
O mercado externo, com todas as suas especificidades, vem ocupando uma boa parcela dos esforços em novos projetos e desenvolvimentos da Perto. Empresa nacional, com sede em Gravataí (RS), a Perto é uma das principais empresas da área de automação bancária.
Somente em 2006 foram realizados negócios com bancos do Equador, Venezuela, Espanha, Alemanha, Chile e Grécia. Para a Grécia, serão entregues até o final do ano, 80 terminais de pagamentos de contas, que recebem cédulas e dão troco.
No Equador, no Banco de Guayaquil, acabam de ser instalados equipamentos inéditos em todo o mundo. São máquinas que atendem, ao mesmo tempo, ao caixa a clientes. Também estão sendo instalados terminais PertoFit TTW (through the wall), em paredes externas de bancos. E no Chile já foi iniciado um projeto inédito de implantação dos terminais bi-direcionais, que podem ser usados por duas pessoas ao mesmo tempo.
O sucesso da Perto no exterior deve-se principalmente ao fato de a empresa oferecer produtos diferenciados, de alto valor agregado, modulares, multifuncionais e compactos. Graças a sua estrutura verticalizada, de projeto e produção, e de seu total controle e propriedade sobre toda a tecnologia utilizada, a Perto possui capacidade para o desenvolvimento de projeto e produção de equipamentos de acordo com a necessidade de cada cliente.
O departamento de engenharia da Perto conta, atualmente, com mais de uma dezena de projetos destinados ao mercado externo, que serão comercializados ao longo de 2007 em diferentes países, de diferentes continentes e precisam estar de acordo com as características e certificação de cada local, como por exemplo, a espessura dos cofres e o sistema de segurança. Os projetos envolvem desenvolvimento de módulos, tratamento de imagem de documentos, cofres, gabinetes e sistemas de segurança física e lógica dos terminais e atualizações tecnológicas no próprio mecanismo dispensador de cédulas.
Além de desenvolver os produtos, produzir e implantar no mercado externo, a Perto também realiza treinamento técnico e comercial, através da certificação das equipes autorizadas, no próprio país de destino dos equipamentos, utilizando ferramentas de e-learning.
Os equipamentos da Perto já vêm sendo exportados para bancos da Venezuela, Equador, Peru, Grécia, Costa Rica, Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Uruguai, Irã e Índia. No Brasil a empresa conta com 20 mil equipamentos de auto-atendimento bancário instalados em agências do Bradesco, Unibanco, ABN Real, Banco do Brasil, Nossa Caixa, Banrisul, CEF, BESC, BASA, Sicredi, Bancoob, Cecremge e Banese.
Somente em 2006 foram realizados negócios com bancos do Equador, Venezuela, Espanha, Alemanha, Chile e Grécia. Para a Grécia, serão entregues até o final do ano, 80 terminais de pagamentos de contas, que recebem cédulas e dão troco.
No Equador, no Banco de Guayaquil, acabam de ser instalados equipamentos inéditos em todo o mundo. São máquinas que atendem, ao mesmo tempo, ao caixa a clientes. Também estão sendo instalados terminais PertoFit TTW (through the wall), em paredes externas de bancos. E no Chile já foi iniciado um projeto inédito de implantação dos terminais bi-direcionais, que podem ser usados por duas pessoas ao mesmo tempo.
O sucesso da Perto no exterior deve-se principalmente ao fato de a empresa oferecer produtos diferenciados, de alto valor agregado, modulares, multifuncionais e compactos. Graças a sua estrutura verticalizada, de projeto e produção, e de seu total controle e propriedade sobre toda a tecnologia utilizada, a Perto possui capacidade para o desenvolvimento de projeto e produção de equipamentos de acordo com a necessidade de cada cliente.
O departamento de engenharia da Perto conta, atualmente, com mais de uma dezena de projetos destinados ao mercado externo, que serão comercializados ao longo de 2007 em diferentes países, de diferentes continentes e precisam estar de acordo com as características e certificação de cada local, como por exemplo, a espessura dos cofres e o sistema de segurança. Os projetos envolvem desenvolvimento de módulos, tratamento de imagem de documentos, cofres, gabinetes e sistemas de segurança física e lógica dos terminais e atualizações tecnológicas no próprio mecanismo dispensador de cédulas.
Além de desenvolver os produtos, produzir e implantar no mercado externo, a Perto também realiza treinamento técnico e comercial, através da certificação das equipes autorizadas, no próprio país de destino dos equipamentos, utilizando ferramentas de e-learning.
Os equipamentos da Perto já vêm sendo exportados para bancos da Venezuela, Equador, Peru, Grécia, Costa Rica, Chile, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Uruguai, Irã e Índia. No Brasil a empresa conta com 20 mil equipamentos de auto-atendimento bancário instalados em agências do Bradesco, Unibanco, ABN Real, Banco do Brasil, Nossa Caixa, Banrisul, CEF, BESC, BASA, Sicredi, Bancoob, Cecremge e Banese.
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249934/visualizar/
Comentários