Repórter News - reporternews.com.br
Fan Fest é estrutura exigida pela Fifa para realização da Copa do Mundo. Governo estadual afirma que novo aviso de licitação será lançado em breve.
Governo cancela licitação para obra de Fan Fest da Copa em Cuiabá
O governo do estado cancelou o aviso de licitação lançado em 2013 para a construção do Fan Fest em Cuiabá, estrutura exigida pela Fifa para a realização da Copa do Mundo em cada sede. O cancelamento foi publicado na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE), referente ao dia 27 de dezembro. O governo estadual emitiu nota nesta terça-feira (7) informando que em breve deverá lançar um novo processo licitatório em substituição devido à necessidade de ajustes no projeto original do Fan Fest.
A estrutura do Fan Fest é exigida pela federação internacional para servir a eventos oficiais ligados à Copa durante toda a realização do torneio, como exibição de todos os 64 jogos em telões, atividades esportivas, culturas, shows e entretenimento em geral para torcedores e turistas.
Em Cuiabá, a área escolhida para o Fan Fest é o Parque de Exposições Jonas Pinheiro, no Bairro Dom Aquino. O local já sedia anualmente uma feira agropecuária (Expoagro) e já foi aprovado pela Fifa. São quatro hectares e capacidade para circulação de 56 mil pessoas por dia.
Nova licitação
Apesar da definição do local e do lançamento da licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC, modelo que flexibiliza o processo), a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) afirmou que o projeto do Fan Fest precisou sofrer alterações.
Embora não tenha especificado o tipo de mudanças necessárias, a Secopa afirmou por meio de nota que não haverá prejuízo para o cronograma de trabalhos, garantindo a estrutura para o mundial de futebol.
Um novo processo licitatório deverá ser lançado em breve, anunciou a secretaria. A própria Secopa destacou que o Fan Fest é considerado pela Fifa a segunda estrutura mais importante para a competição depois do estádio.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250/visualizar/
Comentários