Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 07 de Janeiro de 2007 às 12:49

    Imprimir


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que ele e o titular da pasta da gestão do ex-governador Cláudio Lembo prepararam um plano de contingência divididos em nível um (atenção), dois (emergência) e três (alerta vermelho).

Segundo o secretário, se o crime organizado ordenasse ataques como os do ano passado, as polícias adotariam ações através do emprego de armas de inteligência policial.

"O governo não vai ser surpreendido", disse Marzagão, afirmando ainda que hoje existem policiais militares trabalhando para impedir "operações de inquietação" (bombas falsas em vagões).

Marzagão disse ainda que quer diminuir roubos e furtos e ampliar a redução dos homicídios. Ele evitou, entretanto, falar em questões como o fim do "bico" de policiais. Segundo ele, "o desestímulo passa pela valorização salarial".

O Ministério da Justiça liberou ontem R$ 38 milhões para a instalação de centros de inteligência no Rio de Janeiro e São Paulo para o combate ao crime organizado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250116/visualizar/