Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 13:14

    Imprimir


Pelo menos 45 pessoas morreram desde sexta-feira no estado de Assam, no nordeste da Índia, em diferentes ataques com armas de fogo cometidos por supostos membros da Frente para a Libertação de Assam (Ulfa), informou hoje a agência "PTI".

Vinte e seis pessoas morreram hoje em diferentes tiroteios em Assam, em sua maioria trabalhadores procedentes de outros estados da Índia. Outras cinco ficaram feridas.

A onda de violência da Ulfa aparentemente é dirigida contra os imigrantes. Os últimos ataques ocorreram nos distritos de Tinsukia e Dibrugarh, um dia depois que outras 19 pessoas foram assassinadas por membros da Ulfa nas mesmas regiões, segundo a "PTI".

Após o massacre, o Governo de Assam declarou o alerta vermelho em todo o estado e intensificou as medidas de segurança.

A maioria das vítimas era de trabalhadores do setor lácteo e da fabricação de tijolos, onde normalmente são empregados imigrantes provenientes das regiões mais pobres da Índia.

O grupo separatista Ulfa defendeu recentemente a "expulsão" das comunidades procedentes de fora de Assam, alegando que elas estabeleceram suas próprias "mini-regiões" dentro do estado.

Segundo uma enquete recente, 95% dos habitantes de nove distritos de Assam rejeitam a reivindicação de soberania para o estado.

A organização, que pegou em armas em 1979, é o principal grupo separatista das 25 organizações armadas que atuam em sete estados do nordeste da Índia, cujo objetivo é conseguir a independência ou uma ampla autonomia para seus territórios.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250235/visualizar/