Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 08:37
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Há dois dias, mais de 150 detentos do Presídio de Água Boa (730 km de Cuiabá) mantêm como reféns dois agentes prisionais. Os presos dos raios verde e amarelo fazem uma série de exigências para acabar com o movimento e a principal é a transferência dos presos da Grande Cuiabá o local de origem, onde moram familiares. O motim começou por volta das 10 horas de quinta-feira (4) e até o fechamento desta edição, na noite de ontem, continuava. As negociações devem ser retomadas hoje, segundo a Polícia Militar.

Havia dificuldades para comunicação com o presídio, pois no local os aparelhos celulares não funcionam e as informações eram repassadas via rádio da PM. No entanto, as notícias eram de que a situação estava sob controle. Os reféns foram mostrados de longe e estavam bem fisicamente, segundo a PM.

Desde o início do movimento, as cidades de Barra do Garças e Canarana enviaram reforços para Água Boa. Ao todo, cerca de 100 policiais estão na unidade. Ontem não havia informações sobre a presença da equipe, composta por um juiz da Comarca local; coronel Campos Filho, comandante da região e, da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Betsey Miranda, exigida pelos presos, que teria seguido para a unidade na quinta-feira.

Como normalmente acontece em situações de rebelião, os presos permanecem com a energia e água cortadas e a alimentação suspensa, segundo a PM.

Os reféns são: Cartegiane Costa da Silva, de Nova Xavantina, e Luciano Cardoso da Silva, de Água Boa. Dos 4 raios do presídio, um deles estava desativado, por não ter sido reformado desde a rebelião de setembro do ano passado. Os presos aproveitaram o momento do banho de sol para promover a rebelião.

Dois presos ficaram feridos no primeiro dia, por terem sido atingidos por balas de borracha, disparadas por PMs.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250289/visualizar/