Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 07:40

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará Brasília por um período de 10 dias a partir desta sexta-feira (5) para descansar no Forte de Andradas, um complexo militar do Exército, no Guarujá, litoral sul paulista, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia.

O presidente da República não tem direito formal a férias, mas é permitido um período de descanso desde que publicado Diário Oficial da União um comunicado. Lula volta à Brasília no final do dia 14 para trabalhar na segunda-feira (15).

O Forte de Andradas será restrito ao uso do presidente, de seus familiares e convidados. Em finais de semana comuns o complexo é aberto para visitação. O acesso ao local ocorre através de um único acesso por terra, mas o presidente chegará por helicóptero.

Nesse período de descanso, o presidente continua no pleno exercício do poder, ou seja, o vice José Alencar não assumirá o posto. Lula designou os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento) e Luiz Dulci (Secretaria Geral) para dar sequência às negociações diárias do Palácio do Planalto.

Como o próprio Tarso Genro disse, Lula continuará atento ao desenrolar do governo com os “quatro telefones celulares ligados”.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250309/visualizar/