Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 02:57

    Imprimir


Autoridades mexicanas fixaram um prazo definitivo de 10 dias para a companhia aérea Air Madrid se explicar sobre o não cumprimento de seus serviços, ameaçando a empresa com multas no valor de milhares de dólares, disse hoje à Efe uma fonte oficial. Gilberto López Meyer, diretor do Departamento Geral de Aeronáutica Civil do México (DGAC), explicou que, caso a companhia aérea não se apresente às autoridades, o Governo mexicano abrirá um processo. A multa pode chegar a 250 mil pesos (US$ 23 mil) por passageiro afetado.

A Air Madrid suspendeu suas atividades no mundo todo dia 15 de dezembro.

O porta-voz da Procuradoria Federal do Consumidor (Profeco), René Carmona, explicou à Efe que vai representar 236 pessoas que apresentaram queixas formais contra a companhia aérea espanhola entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro.

O diretor da filial Air Madrid no México, Jaime Monserrat, disseque não poderá responder aos processos enquanto o dono da empresa "não der nenhuma indicação".

"Eu sou um empregado e não posso fazer nada. Só tenho 2 mil pesos (US$ 183) em caixa. A única coisa que posso fazer é ajudar as autoridades com as listas de passageiros", disse o executivo.

Os 19 empregados da Air Madrid no México estão dispensados.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250334/visualizar/