Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 16:20

    Imprimir


Diamantino poderá receber ainda neste mês de Janeiro a visita do empresário Dênis Sperafico diretor proprietário do Grupo Sperafico que visitará o município para conhecer de perto as potencialidades existentes, bem como toda a estrutura disponível para a instalação de uma usina de biodiesel no município.

Por telefone o empresário Dênis Sperafico falou com a reportagem do Jornal O Divisor, onde explicou sobre o investimento em Diamantino bem como as articulações que estão sendo aplicadas para que Diamantino receba esta usina.

Denis Sperafico disse que a princípio serão investidos 40 milhões de euros em sua primeira fase do projeto e que em janeiro poderá estar fazendo uma visita ao município.

Segundo o procurado do grupo Sperafico Godoberto Dreher que também é um dos principais interlocutores para a implantação da Usina em Diamantino, o local já esta escolhido e será em uma área de 10 hectares próximo ao bairro Novo Diamantino nas margens da BR 364 sentido Posto do Gil.

Godoberto disse que o investimento do grupo em Diamantino está divido em três fases e cada fase será de 40 milhões de euros.

Para o novo presidente da Câmara Municipal de Diamantino Wilson Ticão (PPS) a sociedade diamantinense aguarda ansiosa por investimentos de vulto que geram divisas e principalmente emprego e com essa iniciativa tanto do grupo Sperafico como do interlocutor no município Godoberto Dreher somente mostra que as políticas de busca de investidores tem que envolver pessoas que possuem capacidade e qualidade na busca de investimento.

Ticão disse ainda que esta colocando a estrutura da Câmara Municipal de Diamantino ao inteiro dispor na busca de empresas e novos investimentos para o município.

O grupo Sperafico iniciou suas atividades com o comércio de secos e molhados em 1957 no distrito de Vila Nova, pertencente a Toledo (PR), onde veio a se instalar anos depois. No final da década de 60 passou a lidar com plantio de soja, trigo e milho, expandindo seus negócios também para outros estados, começando pelo Mato Grosso do Sul.

Pela necessidade de armazenamento foi preciso construir silos, dando início ao processo de compra e venda de grãos. A empresa foi crescendo e, conseqüentemente, passou a comercializar também insumos, até entrar para uma nova era, a da industrialização .

ESTRUTURA Hoje o Grupo Sperafico possui a Clean Farm do Brasil Ltda e controla a Sperafico da Amazônia S.A., além de atuar em quatro estados brasileiros: Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo através de suas 49 filiais, muito bem distribuídas nestas principais regiões produtoras de grãos do Brasil.

Devido a seu crescimento, a Sperafico Agroindustrial conquistou expressiva participação, tanto no mercado interno, quanto externo.

A empresa ainda detêm uma frota de mais de 200 caminhões para o deslocamento das mercadorias, grãos e serviços para os grandes consumidores, clientes e portos do Brasil, reduzindo, assim, seus custos e aumentado a eficiência da entrega dos produtos, já que o transporte é feito em grandes quantidades e em pouco espaço de tempo .

FÁBRICAS Com cinco fábricas de esmagamento de soja – instaladas nas cidades de Marechal Cândido Rondon (PR), Ponta Porã (MS), Bataguassu (MS), Cuiabá (MT) e Orlândia (SP) – a empresa conseguiu, em um curto espaço de tempo, verticalizar suas atividades e agregar valor a seus produtos finais. Esse novo ideal e pensamento industrial, permitiu ao Grupo uma melhor otimização do mercado interno e até externo.

Na parte industrial a Sperafico produz lecitina de soja, óleo vegetal bruto, óleo refinado e enlatado, gordura vegetal hidrogenada, farelo a granel e ensacado, rações para animais, sabão em barra e farinha de trigo. Dentro desta linha de industrialização há uma categoria de produtos que é vendida diretamente ao consumidor levando a marca “Acácia”. Trata-se do óleo refinado, o sabão em barra e a farinha de trigo.

DIMENSÃO Trabalhando num universo de mais de 40.000 clientes, nos quatro estados, foi preciso uma boa estrutura de armazenagem e recebimento, com investimentos pesados e que possibilitaram à empresa uma infra-estrutura invejável de armazenagem, com capacidade estática aproximada de 1.000.000 toneladas, toda dotada de termometria e aeração.

Uma empresa bem sucedida é uma empresa cujas iniciativas empresariais são arrojadas, assim como a Sperafico Agroindustrial, que conta com a coragem e a perseverança dos seus líderes e o trabalho dos seus colaboradores. Tudo para que a proposta do desenvolvimento econômico e social possa fluir naturalmente.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250391/visualizar/