Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 14:24

    Imprimir


Um garoto chinês de 17 anos se enforcou depois de um encontro mal-sucedido com uma garota por quem ele se apaixonou após conhecê-la e namorá-la via Internet. A informação foi dada hoje pela agência de notícias Xinhua.

De acordo com a Reuters, o adolescente ficou viciado no QQ, a sala de chat mais popular da China. O menor, cujo nome não foi publicado, passou horas nos últimos sete meses em uma lan house, falando pelo chat com sua "cibernamorada", que afirmava ter 19 anos e usava o nick "Qunjiaofeiyang" (Saia Voadora). Finalmente, os dois decidiram marcar um encontro de verdade em 26 de dezembro na cidade de Mudanjiang, na província nordeste de Heilongjiang.

O jovem pegou um trem para ir até a cidade e teve uma enorme decepção ao conhecer a menina, principalmente porque ela era dez anos mais velha do que dizia pela Internet, afirmaram os pais do menino.

Após o encontro, o adolescente retornou a seu povoado, onde se mostrou esquivo diante dos pais e sem apetite nos dias seguintes. No dia 30 de dezembro, apareceu enforcado em uma colina próxima à localidade. A polícia, de acordo com a agência Xinhua, descartou a hipótese de homicídio.

A China tem mais de 130 milhões de internautas, o que coloca o país no segundo lugar do mundo em usuários da rede que, segundo o Governo, muitas vezes é "má influência" para crianças e jovens chineses.

Por isso, os menores de idade são proibidos de entrar nos cibercafés, e freqüentemente a imprensa estatal publica notícias de jovens que tiveram problemas devido ao uso abusivo da Internet.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250424/visualizar/