Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 09:05

    Imprimir


Los Angeles - Considerado o principal termômetro do Oscar, o Globo de Ouro dá sinais de que Leonardo DiCaprio deverá estar na lista de indicados que será anunciada no dia 23. Mas, segundo os analistas americanos, é pouco provável que o ator repita, na Academia, a dupla indicação ao prêmio de melhor ator da Associação de Imprensa Estrangeira.

DiCaprio concorre consigo mesmo ao Globo de Ouro. Ele foi indicado ao prêmio por Os Infiltrados, de Martin Scorsese, e Diamante de Sangue, de Edward Zwick. Além dele mesmo, o ator concorre ainda com Peter O'Toole (Vênus), Will Smith (The Pursuit of Happiness) e Forrest Whitaker (O Último Rei da Escócia). A cerimônia de entrega se realizará no dia 15.

Sabendo que a repetição da façanha é muito difícil, a Warner, estúdio que produziu os dois filmes do ator (a partir de hoje, ambos em cartaz no Brasil), investiu em estratégia de Marketing para conduzir os votantes a indicá-lo pelos dois trabalhos em categorias diferentes. Nos anúncios publicados nos principais veículos direcionados à indústria de cinema, a produtora pede que o votante avalie a possibilidade de indicá-lo ao prêmio de melhor ator coadjuvante por Os Infiltrados e ao de melhor ator por Diamante de Sangue.

É apenas uma estratégia, já que nos dois filmes DiCaprio pode ser considerado o que os americanos chamam de leading actor (ator principal). Mas isso pode garantir que ele seja indicado em duas categorias diferentes do Oscar e aumente a chance de ganhar a tão cobiçada estatueta. As revistas e os sites de fofocas dos EUA garantem que este ano o galã está decidido a fazer seu discurso de vitória no palco do Kodak Theatre.

Di Caprio tem uma longa história de amor com o Oscar. Ele foi indicado duas vezes, a mais recente por sua interpretação de Howard Hughes em O Aviador (2004), cinebiografia do excêntrico milionário americano dirigida também por Martin Scorsese. A outra indicação foi por seu retrato de um garoto com problemas no filme Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1994), de Lasse Halstrom.

O que mais intriga nas principais premiações deste ano é a ausência de Djimon Hounsou nas indicações. O amigo de DiCaprio em Diamante de Sangue faz um trabalho ótimo na pele do pescador Solomon Vandy e também é responsável por parte da química que favorece o trabalho da dupla. Deixá-lo de fora prova que a comunidade cinematográfica americana ainda precisa lutar muito para vencer completamente alguns preconceitos.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250511/visualizar/