Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 02:02

    Imprimir


O número de assassinatos na Grande Cuiabá em 2006 pode ser superior a 228, como havia divulgado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O montante pode chegar a 335 execuções, 17 a mais que em 2005, que fechou com 318 assassinatos. A informação é da chefe de operações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Aparecida Behmer.

Segundo ela, existem casos em que o laudo de necropsia ou de local, elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC), comprovaram haver homicídio. Citou o caso de um casal que morreu carbonizado em junho no bairro CPA. Na ocasião, morreu o comerciante Maurélio Belo da Silva, de 31 anos, e sua esposa Josikelly da Silva Pagane, 18. Todo o equipamento para a reforma do local foi consumido pelas chamas.

“O laudo da criminalística apontou que houve um incêndio criminoso e não acidental. Então, tivemos que instaurar inquérito, porque ocorreu um duplo homicídio. E vamos chegar aos autores”, observou.

Conforme as investigações, dois coquetéis motolov (bomba caseira) foram jogados no prédio provocando a morte do casal. “Acreditamos que os criminosos queriam se vingar do tapeceiro, mas acabaram matando a mulher”, disse um policial que participa das investigações.

A chefe de operações acrescentou que outros homicídios acabaram não entrando na lista de registros. Um deles foi uma tentativa de homicídio investigada pelo Complexo do Coxipó, que se transformou em homicídio. “Vamos fechar o total nos próximos dias, mas o número será superior aos 328 divulgados inicialmente”, adiantou. (AR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250574/visualizar/