Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 17:17

    Imprimir


O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), enviou nesta quinta-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um ofício com o pedido de que as Forças Armadas atuem no patrulhamento ostensivo do entorno das unidades militares. Na quarta (3), ele havia afirmado que irá solicitar ainda a atuação da FNS (Força Nacional de Segurança) nas divisas do Estado.

O recém-empossado governador ressaltou, ao anunciar os pedidos de intervenção federal, que as medidas são "o começo de um trabalho conjunto", e que a "Polícia Civil e a Polícia Militar são insubstituíveis". "Estamos enfrentando um problema crônico de décadas que precisa ser encarado com sabedoria, sem pirotecnia ou arranjos provisórios."

No ofício enviado ao presidente, Cabral afirmou que as Forças Armadas poderão "colaborar com o combate à criminalidade". O tamanho do efetivo e a data para início das operações ainda não foram determinados. Para Cabral, o ideal seria que os militares chegassem "gradualmente", até o lançamento dos jogos Panamericanos, em julho próximo.

Cabral deverá pedir também que o governo ceda helicópteros, embarcações, equipamentos e treinamento das Forças Armadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250619/visualizar/