Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 15:53

    Imprimir


Atlanta - Uma escultura de 159 toneladas métricas, avaliada em US$ 1 milhão, chamada "Espaçonave Terra" que visava lembrar às futuras gerações sobre a fragilidade da Terra, está em ruínas na Universidade Estadual de Kennesaw, depois de ter desmoronado misteriosamente no meio da noite, quase três meses depois de sua inauguração. Funcionários da universidade suspeitam que a responsável tenha sido a cola que mantinha juntos os pedaços de pedra na obra de arte. O escultor finlandês que fez a escultura diz estar desolado.

O escultor, que é conhecido pelo nome de Eino, chamou-a de "Espaçonave Terra" para homenagear o ambientalista David Brower, um líder do Sierra Club. A obra representava a figura de bronze de Brower, de pé, no alto do globo terrestre. A escultura ruiu em 28 de dezembro. "Como ela pode ter ruído sozinha?", perguntou Eino. Ele disse ter usado uma resina feita especialmente para pedra e que trabalhava com um engenheiro que lhe garantiu que o globo permaneceria num único pedaço.

Eino trabalhou na obra ao longo de dois anos. Viajou para o Brasil para encontrar quartzo azul e passou cerca de quatro meses juntando os pedaços meticulosamente. Agentes do Escritório de Investigações da Geórgia estão investigando a possibilidade de que alguém tenha destruído a escultura, afirmou Frances Weyand, porta-voz da universidade. "Quero reconstruí-la e fazer com que ela seja mais forte que nunca", declarou Eino. "Precisa ser segura."





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250641/visualizar/