Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 07:58

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, disse “esperar por bons resultados” na área da segurança pública do Estado com a nomeação do ex-deputado Carlos Brito para o cargo de secretário de Justiça e Segurança Pública. A posição do presidente da OAB foi expressada durante participação no programa “Terceiro Mundo”, da TV Record (Canal 10). “O governador Blairo Maggi fez uma mudança de 180 graus no setor, tirando um técnico e colocando um político” – analisou Faiad, ao salientar que Brito poderá dar uma nova linha de atuação na segurança pública.

“O ex-deputado Carlos Brito tem condições de impor uma visão mais social para a segurança pública” – acentuou o presidente da OAB. Faiad lembrou que a própria formação do atual secretário, que se notabilizou como líder comunitário, poderá contribuir para dar uma nova dimensão à segurança pública. “Ele conhece o desejo de uma comunidade. E isso será fundamental na orientação do seu trabalho, no momento de definir o tipo de segurança pública que se deseja implementar” – disse.

Outra qualificação apontada por Faiad como necessária ao ocupante do cargo diz respeito a abertura de diálogo. O presidente da OAB acredita que Brito conseguirá evoluir muito no segmento da segurança pública porque é um parlamentar nato e saberá fazer os debates com os mais variados segmentos da sociedade e também do próprio Governo. Ao ser confirmado no cargo, Brito procurou a Ordem dos Advogados do Brasil para elaborar eventuais parcerias e se colocando a disposição para receber sugestões para melhoria do setor – o que significa mais tranqüilidade para a população.

“Em Brasília existe o Conselho Nacional de Segurança Pública, da qual Mato Grosso poderá ser grandemente beneficiado e Carlos Brito tem essa capacidade nata” – argumentou Faiad.

Faiad observou ainda que a Segurança Pública é um dos setores mais frágeis da administração pública. Não só na atual como em todas as anteriores. O segmento, segundo ele, exige um equilíbrio entre o policiamento ostensivo e preventivo com a repressão a marginalidade, sem, contudo, deixar de levar em consideração aspectos dos direitos humanos. Em Mato Grosso, a carência de policiais militares é evidente.A Polícia Judiciária Civil também está a exigir um melhor aparelhamento. Há ainda graves problemas no tocante ao sistema penitenciário.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250776/visualizar/