Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 17:44

    Imprimir


A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a relação entre um delegado do Rio de Janeiro e um foragido da Justiça, preso ontem na cidade de São João Nepomuceno, região da Zona da Mata. Sandro Luís de Oliveira, de 36 anos, contra quem foram expedidos dois mandados de prisão por roubo e tentativa de homicídio, foi preso por volta das 5h40. Ele estava num veículo oficial da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, acompanhado do delegado Joel Carneiro da Costa, de 65 anos.

O delegado portava uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas. A arma foi apreendida. Conforme Paulo César Corrêa Armond, delegado seccional da cidade mineira, Costa se identificou e não foi autuado em flagrante. No depoimento que prestou, ele disse que é casado com uma irmã de Oliveira e que levava o foragido até São João Nepomuceno para apresentá-lo à Justiça. A alegação não convenceu o policial mineiro.

Costa afirmou também que é titular da 145ª DP, em São João da Barra, no norte fluminense. Ele disse ainda que a pistola apreendida é de sua propriedade e foi adquirida há aproximadamente três décadas, no Paraguai.

O delegado foi liberado e irá responder em liberdade ao inquérito por porte ilegal de arma, encaminhada para perícia na delegacia regional de Juiz de Fora. Armond disse que o veículo - um Gol branco descaracterizado - seria entregue à Secretaria de Segurança do Rio. Oliveira foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora. "Tínhamos informações de que o Sandro viria à cidade e então armamos a abordagem", contou o delegado seccional.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250825/visualizar/