Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 16:54

    Imprimir


Goiânia - O Goiás apresentou hoje o atacante Gian, que foi contratado devido uma promoção realizada pela Federação Goiana de Futebol, que realizou uma votação para que os 12 clubes da primeira divisão tivessem o direito de escolher um jogador, que terá os salários pagos pela entidade.

O Canedense, que foi o terceiro colocado da segunda divisão em 2006 e ficou com a vaga abandonada pelo Aparecidense, foi o clube mais votado, em eleição realizada por telefone, e escolheu contar com o veterano atacante Túlio, um dos responsáveis pela boa campanha da equipe no ano passado.

O Vila Nova, que ficou em quarto lugar, escolheu o meia Alex Oliveira, enquanto o Goiás, apenas o sexto colocado, decidiu ficar com Gian, que tem 32 anos e foi revelado pelo Vasco, com passagens também por Matsubara, América-RN, Lucerna, da Suíça, Remo, Paysandu e Ceará, pelo qual jogou a última Série B.

A passagem mais marcante do currículo de Gian, no entanto, é com a seleção brasileira sub-20, pela qual conquistou o título mundial de 1993, na Austrália. Ele fez o gol da vitória por 2 a 1 contra Gana, na decisão. "Estou em forma, vinha jogando no Ceará, e com a preparação vou estar à disposição do técnico", afirmou o jogador.

Ele é o primeiro reforço que chega para o técnico Geninho, que poderá contar ainda com o meia Jorge Mutt, que disputou o Brasileirão pelo rebaixado Fortaleza, e terá nos treinos a presença do atacante Fabrício Carvalho, que está há dois anos sem jogador por causa de um problema no coração. Ele vai trabalhar com o grupo do Goiás por cerca de três semanas e será depois avaliado por seu cardiologista pessoal, Sérgio Rassi, antes de negociar uma possível contratação.

Até agora, o principal "reforço" de Geninho é a manutenção do grupo que fez boa campanha e terminou em oitavo lugar no Brasileirão, inclusive com a permanência do atacante Souza, artilheiro da competição, que chegou a ser cogitado por vários clubes mas, por enquanto, permanece no Goiás. O time estréia no dia 14 no Campeonato Goiano, num clássico contra o Goiânia, no Serra Dourada.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250833/visualizar/