Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 13:50

    Imprimir


A Usina de Asfalto da Prefeitura, localizada na sede da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Bairro do Porto, foi acionada pelo prefeito visando incrementar a sua capacidade de produção de “asfalto à quente” e assim começar os trabalhos de recuperação do pavimento nos locais mais atingidos pelas chuvas.

O diretor de obras públicas, Orozimbo Guerra Neto, acompanhado pelo engenheiro Ambrósio Propodosky, do setor de pavimentação, verificaram, pessoalmente, o andamento dos trabalhos na Av. Érico Presa (Av. Itália), intensamente castigada pela chuva dos últimos dias que, no começo, estreitou o leito da avenida e depois, com a formação de sucessivos buracos, ameaçava a interrupção do trânsito na altura do Linhão (linhas de transmissão de energia em alta tensão), nos fundos do Bairro Renascer e cruzamento com a rua Tívoli.

O engenheiro explicou que, lamentavelmente, o tipo de terreno, de baixa permeabilidade, dificulta a adesividade (efeito “cola”) do asfalto tornando a recuperação mais precária até pela umidade remanescente no solo. Justificou, no entanto, a necessidade dos reparos dizendo serem indispensáveis, neste momento, “sob pena de sermos obrigados a interditar parte da pista, fato que poderia acarretar ainda mais acidentes já que os motoristas desrespeitam a sinalização que limita a velocidade e dirigem de forma imprudente numa pista sujeita a acúmulos de areia nem sempre visíveis quando chovendo, ou, perceptíveis com o pavimento seco”.

Os engenheiros diagnosticaram, ainda, comprometimento de parcela expressiva do asfalto devido a afloramentos do lençol freático em ruas paralelas e no próprio leito da avenida e completou: “apesar de cara, a rede de drenagem e rebaixamento do lençol freático são opções técnicas inevitáveis para sanar o problema de forma definitiva”.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250895/visualizar/