Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 10:13

    Imprimir


Cerca de 50 ambulantes que compõe o comércio informal de Sinop aproveitaram o Reveillon Popular para comercializar os mais diversos produtos para cerca de 20 mil pessoas que foram prestigiar a festa da virada na Praça dos Pioneiros (Bandeiras) na noite de 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro de 2007.

A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, bem como a parceria e total apoio da Prefeitura permitiu que o evento se transformasse em uma oportunidade de renda extra para as mais de 50 famílias que dependem, direta ou indiretamente, desse tipo de comércio, o informal.

Para o operador de máquinas Pedro Machado, que sempre busca os eventos para desenvolver a atividade de ambulante como um bico, o Reveillon Popular veio bem à calhar. Segundo ele, a renda que se obtém trabalhando assim é pouca, mas sempre ajuda. “O lucro que a noite de hoje vai me dar vai ser pouco, mas esse pouco será empregado em casa. Além do mais, a entrada de um dinheiro que não estava previsto no orçamento é sempre bem vinda”, declarou.

Tayrone Raubert, que há 08 anos comercializa produtos em um trailer confessa que não quis deixar a oportunidade passar em branco. “Quando soube que haveria Reveillon na Praça tratei logo de me organizar. Não tem como não vender. É lucro certo”, explicou o ambulante que acreditou estar oferecendo o produto certo. “A tradição do Reveillon é festejar com brindes. Nem todos vão lembrar de trazer as bebidas de casa”.

Já o prefeito Nilson Leitão disse que, além da festa simbolizar o encerramento de um ano que foi difícil serviu, ainda, para provar o quanto Sinop está preparada e voltada cada vez mais para a geração de empregos através da prestação de serviços. “A prestação de serviços tem sido uma das novas vocações para o Município”, declarou lembrando o quanto de empregos temporários e indiretos que a aprovação da Lei de Incentivos Fiscais vai gerar para Sinop.

O Reveillon Popular iniciou por volta das 22h do dia 31 de dezembro e seguiu até a madrugada do dia primeiro de janeiro. Além do show pirotécnico programado para o momento da virada, o publico foi agraciado com as apresentações musicais do Grupo Saculejo e do Grupo ALG. Também foi realizado, pela CDL, a último sorteio da promoção “Sonhos e Magia de um Natal Premiado”.

O Reveillon Popular teve a organização da CDL Sinop, e total apoio da Prefeitura de Sinop, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Policia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM).





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250940/visualizar/