Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Março de 2013 às 07:12
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


Os rumores que dão conta de que o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, foi convidado para assumir a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) são inverídicos. É o que garante o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB). 

Além de ser uma inverdade, o parlamentar afirma que ex-gestor já teve sua oportunidade como representante do Estado e que desconhece qualquer proposta apresentada para que ele ocupasse o cargo que hoje pertence a Maurício Guimarães. Pagot foi um dos homens fortes do governo Blairo Maggi e comandou três secretarias – Infraestrutura, Educação e Casal Civil. 

“Ele já teve a sua oportunidade dentro do Estado. O governo não fez nenhum convite a ele”, reafirmou o peemedebista. 

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) também se manifestou sobre o convite e defendeu que Guimarães está realizando um bom trabalho à frente das obras da Copa. 

“Pagot não deveria ter falado que recebeu convite nem se realmente tivesse recebido. O atual secretário é um homem de bem e bem intencionado. Está sabendo cumprir a missão que foi dada pelo governador Silval Barbosa de conduzir as obras necessárias para a Copa do Mundo”, reiterou. 

Em entrevista concedida a um veículo de comunicação, o ex-diretor do Dnit revelou que Maggi chegou a falar para Silval que as obras da Copa estariam precisando de um “gerentão” como Pagot. 

A ventilação do nome de Pagot para assumir a pasta ocorreu no início do ano passado, assim que Eder Moraes saiu da secretaria. A indicação partiu do próprio PR e, na época, estava apenas sendo avaliado pelo chefe do Executivo um modo de atender aos pedidos de todos os partidos. Ao final, acabou que Maurício Guimarães foi quem levou a melhor e assumiu o posto. 

Depois de deixar a direção-geral do Dnit por decisão da presidente Dilma Rousseff, Pagot passou a se dedicar a um megaprojeto de logística que possibilitará o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso pela região norte.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25105/visualizar/