Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 15:28

    Imprimir


A reapresentação do grupo de jogadores do Corinthians promete ser conturbada amanhã por causa do atacante Nilmar. Tudo devido ao anúncio do agente do jogador, Orlando da Hora, que ele vai aparecer no Parque São Jorge apenas para cumprir a ordem judicial. Jogar pelo time, porém, ele não vai mais.

O motivo da contrariedade é a confusão envolvendo a contratação em definitivo do atacante pelo Corinthians e seu parceiro, o MSI. Em julho do ano passado, a empresa anunciou a compra de Nilmar por 10 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais), pagando 2 milhões no ato. O restante foi dividido e não pago.

Neste período, Nilmar se machucou, passou por uma cirurgia no joelho e está afastado dos jogos e treinos. Além disso, alega não ter recebido 3,4 milhões de reais prometidos pelo clube (luvas e direitos de imagem atrasados).

Com todos estes problemas, o caso foi parar na Fifa, num processo movido pelo Lyon, que tenta receber, e na Justiça brasileira, onde o Corinthians tenta fazer com que Nilmar cumpra o contrato assinado no meio do ano passado, que vale até 28 de dezembro deste ano.

"O contrato que o Nilmar assinou em maio, este que o Corinthians apresentou à Justiça, tinha duas cláusulas para ter validade: pagar os 8 milhões de euros ao Lyon e mais luvas de R$ 1,5 milhão ao jogador. Eles não cumpriram nenhum dos dois", alega Orlando da Hora.

Por enquanto, o atacante se reapresenta ao técnico Emerson Leão e fica no aguardo do recurso contra a decisão de um tribunal da capital paulista que exige o cumprimento deste contrato até o fim do ano. Flamengo, São Paulo e Santos estão interessados em contratá-lo e aguardam o desfecho para resolver a situação.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251070/visualizar/