Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 13:04

    Imprimir


No ano passado, a cada dois dias uma pessoa morreu vítima de acidente em estradas federais que cruzam o território mato-grossense. Estudo da PRF (Polícia Rodoviária Federal) indica que em 2006 foram registrados 2.653 acidentes.

Desse volume, segundo a PRF, foram anotadas 188 mortes, quatro a mais do que havia ocorrido no ano de 2005. E o número de mortos pode ser bem maior. É que no levantamento da PRF são contados os mortos nos locais dos acidentes.

Muitas vítimas acabam morrendo depois nos hospitais, mas tais números são desprezados pela pesquisa policial. Outro detalhe: os números aqui revelados não citam as mortes registradas nas estradas estaduais e nas cidades.

De acordo com os números da PRF, em 2005 ocorreram 2.126 desastres automobilísticos nas estradas federais. O estudo indica que ocorreram 184 mortes. Nota-se aqui que em 2006 foram registrados menos acidentes do que em 2005. No entanto, causaram mais mortes.

Na última semana de 2006 ocorreram 26 acidentes nas vias federais. Quatro pessoas que seguiam de carro de Várzea Grande para o município de Jangada, morreram.

Já em Cuiabá, no período festivo, foram anotados 12 acidentes e 4 mortes. Tanto os patrulheiros federais quanto as autoridades de trânsito da Capital apontam a imprudência como causa maior das tragédias.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251119/visualizar/