Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Março de 2013 às 23:47
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Entidades do setor agropecuário de Mato Grosso entregaram ao novo ministro da agricultura, Antônio Andrade (PMDB), um ofício pedindo a manutenção de representantes do Estado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), entre eles do secretário de Política Agrícola Neri Geller.


A idéia surgiu após a confirmação do nome de Andrade, que é deputado federal (PMDB-MG), para assumir o comando da pasta em substituição a Mendes Ribeiro Filho, que dá seqüência ao tratamento contra um câncer.

O documento foi subscrito pela Aprosoja-MT, Aprosoja-Brasil, Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Associação Matogrossense de Produtores de Algodão (Ampa) e Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat). No documento, as entidades do setor destacam a importância da manutenção de um representante da região para impulsionar a produção agrícola do Estado.

O diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Agropecuária (Depta) da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Hélcio Botelho, é outro matogrossense ameaçado de perder o cargo.

Botelho foi chefe de gabinete do deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) e indicado pelo próprio parlamentar para assumir o cargo no Mapa. O diretor informa que há muita indefinição quanto à permanência da atual equipe no Ministério.

“Ainda não foram nomeados nem o secretário executivo, que é o segundo nome mais importante do Ministério, nem dos demais secretários. Há uma indefinição muito grande neste momento”, informou Botelho.

Nos bastidores, além das entidades, parlamentares da bancada federal também tem se mobilizado para garantir apoio à permanência de Geller e Botelo. O pedido para manutenção de ambos deve ser reforçado nos próximos dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/25113/visualizar/