Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 31 de Dezembro de 2006 às 16:21

    Imprimir


O avião da companhia grega Olympic Airlines, que fez um pouso de emergência neste domingo na Irlanda após um alerta de bomba em nome de Saddam Hussein, recebeu a aprovação para nova decolagem, depois que a polícia não encontrou rastros de explosivos.

Oficiais da polícia revistaram o Airbus A340, que havia decolado de Atenas com destino a Nova York, mas não encontraram nada e permitiram a decolagem do avião, informou uma fonte do aeroporto de Shannon. "Vamos voltar a colocar o avião na pista, trazer os passageiros e partir de novo", acrescentou.

Os 183 passageiros e 12 tripulantes do Airbus 340 foram levados para um hotel, informou a companhia. "Desconhecidos que falavam inglês com sotaque árabe advertiram para a presença de uma bomba a bordo do avião em duas ligações telefônicas feitas durante a manhã para a central do aeroporto internacional de Atenas", explicou a companhia aérea. "As pessoas explicaram que era por Saddam", acrescentou.

A direção da empresa decidiu desviar o avião para o aeroporto mais próximo, o de Shannon, na Irlanda, onde pousou às 6h20 horário grego (2h20 de Brasília).





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251288/visualizar/