Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 19:56

    Imprimir


O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, afirmou neste sábado que a revelação do Internacional Alexandre Pato ainda está muito longe de chegar no nível do futebol do meia-atacante Ronaldinho. Para Felipão, o atacante colorado ainda não tem a bagagem necessária para despontar mundialmente.

"Um pouco de calma, para o Pato chegar no nível do Ronaldinho tem que percorrer mais. É um jogador de bom potencial, mas falta muita coisa", disse Felipão, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

"É um bom jogador, mas tem que dar uma pedalada muito grande para afirmar que chegará perto de um Ronaldinho, para chegar nele a estrada é muito longa", completou.

De acordo com o treinador, o ex-gremista Anderson, que atualmente está no Porto, tem mais potencial de se aproximar de Ronaldinho com rapidez. "O Anderson tem uma possibilidade de, em mais um ano, aproximar-se do Ronaldinho, pela estatura, pela força física e pela personalidade".

O treinador afirmou que após o fim do seu contrato com a seleção de Portugal, em 2008, ele pretende permanecer na Europa, para ficar ao lado de sua família. Apesar disso, Felipão não descartou uma possível volta ao Brasil.

"Meu objetivo só é classificar Portugal para a Euro, depois de 2008 se tiver alguma proposta e eu estiver interessado, vou estudar. A minha prioridade é permanecer na Europa, mas se a proposta for boa, quem sabe não posso voltar".

O técnico de Portugal comentou a proposta que recebeu da seleção inglesa durante a Copa do Mundo. Segundo Scolari, seria incoerente ele declarar que já estava acertado com a Inglaterra, dirigindo a seleção lusa no torneio.

"Naquele momento, nós tínhamos através de uma projeção, a possibilidade de jogarmos contra a Inglaterra. Acho que seria uma situação absurda, de falar para os meus atletas jogarem a vida e a morte pela nação e eu já ter assinado contrato por outro país".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251350/visualizar/