Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 17:18

    Imprimir


Embora tenha anunciado na quinta-feira a contratação do argentino Conca, o Vasco está de olho em outra jovem revelação para reforçar o setor de meio-campo: Renato, cujo contrato com o Corinthians terminará domingo.

A negociação, ainda na fase inicial, está sendo conduzida pelo novo superintendente de futebol do clube carioca, Paulo Angioni.

Roberto Tibúrcio, procurador do meio-campista, 20 anos, contou ter sido procurado por Angioni. Segundo Tibúrcio, o dirigente quis saber como está a situação de Renato e não descartou uma negociação.

No entanto, ele divulgou que a intenção inicial do MSI, parceiro corintiano, seria negociar o jogador para o exterior, mas que não há nada definido ainda.

"Seria um grande prazer para Renato vestir a camisa do Vasco. Realmente fui procurado por Paulo Angioni, mas para a negociação evoluir dependerá da liberação do MSI", ponderou Tibúrcio.

Pesa a favor do Vasco o fato de Angioni ter sido diretor do MSI. Seu bom relacionamento com a cúpula do fundo de investimento facilitaria uma possível negociação.

Os direitos federativos de Renato estão presos ao Atlético-MG, clube que o revelou, mas o MSI ainda não definiu o seu futuro.

"Existem algumas possibilidades, entre elas o Vasco. Mas nada está acertado. O fato de Paulo Angioni ter trabalhado no MSI pode facilitar as coisas", confirmou Tibúrcio.

Outro trunfo do Vasco é a amizade e gratidão que Renato tem pelo superintendente. Tibúrcio lembrou que o dirigente teve participação fundamental para que Renato reencontrasse o bom futebol no Corinthians no fim do Campeonato Brasileiro.

"Angioni foi decisivo. Renato teve problemas de adaptação e sofreu com problemas físicos. Ele percebeu e o encaminhou para um trabalho especial de recuperação. Eles ficaram muito amigos. Renato é muito grato a Angioni. O lado sentimental sempre pesa em uma negociação", observou.

Além disso, o interesse em Renato é mais um indício de que Morais deverá ser negociado para o exterior. O Red Bull Salzburg, da Áustria, que ofereceu R$ 14 milhões, ainda não desistiu de levá-lo.

Angioni, descansando fora do Rio de Janeiro, não foi encontrado pela equipe de reportagem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251359/visualizar/