Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 15:45

    Imprimir


Investigadores conseguiram identificar parte do grupo que fez os atentados da madrugada da quinta-feira no Rio de Janeiro. O delegado Orlando Zaccone já entrou com o pedido de prisão de dois traficantes do Borel: William Rodrigues Vieira, o Robocop, como mandante, e Glauco do Carmo Calegario, o Xaranguinho, como autor dos disparos contra o Posto de Policiamento Comunitário do 6º BPM, no Alto da Boa Vista, que deixaram dois PMs feridos.

Nas buscas no morro do Borel, homens do 6º BPM encontraram fotos na casa de outro traficante: Marcelo dos Santos Pereira, o Hero. O bandido aparece ao lado dos chefões da quadrilha, como Paulo César Soares de Souza, o César Baleia, e William Robocop, que é sobrinho de Isaías do Borel, preso em Bangu.

Nas fotos também aparece o cantor Mr. Catra, denunciado por tráfico e associação para o tráfico num inquérito da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática sobre proibidões do funk. Em outra foto, A.P., mulher de Hero, aparece segurando fuzil calibre 7.62: "Vamos ouvir o Catra sobre a relação dele. Ela já foi ouvida e, em outro inquérito, responderá por associação para o tráfico", explicou Zaccone.

O delegado da 19ª DP frisou, entretanto, que Robocop, Baleia e Hero já estão denunciados em outro processo que tramita na 29ª Vara Criminal da Capital, também por associação ao tráfico.

O traficante Rato, da Cidade Alta, em Cordovil, seria líder do bando que incendiou o ônibus da Itapemirim. A polícia informou ainda que Ézio de Oliveira, um dos três presos por participar da queima, também foi reconhecido como um dos que incendiaram ônibus, na véspera, em Caxias. Ele também é acusado de matar PM em agosto.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251374/visualizar/