Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 18:43

    Imprimir


O público de mais de 2 milhões de pessoas aguardado para o Réveillon da Paulista, que neste ano completa 10 anos, será monitorado por "supercâmeras", que podem captar com precisão imagens a uma distância de até 1 quilômetro. Essas câmeras, acionadas por controle remoto, fazem parte do esquema de segurança da festa, que contará ainda com 1.700 homens entre policiais militares, guardas civis metropolitanos e seguranças particulares.

O aparato de segurança terá ainda veículos, motocicletas e um helicóptero da Polícia Militar, além de 150 membros da Companhia de Engenharia de Tráfego. A avenida será interditada para o tráfego de veículos a partir das 12h do dia 31 de dezembro.

A Polícia Militar fará bloqueios nas ruas de acesso aos shows e não será permitida a entrada de pessoas na festa com objetos pontiagudos, cortantes ou que possam ser arremessados.

O Metrô irá operar ininterruptamente as três linhas durante a madrugada do dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até às 2h da madrugada. Após este horário as estações Paraíso e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais estações continuam funcionando para desembarque. As estações Trianon e Consolação serão fechadas às 19h do dia 31 e reabertas às 4h40 do dia 1º.

Ao lado do palco será montado um Centro de Coordenação do Evento com a participação de todos os órgãos envolvidos: a PM, a Defesa Civil, a Prefeitura de São Paulo, a SPTrans e o Metrô, para facilitar a adoção de estratégias integradas.

Faixas de rua sinalizarão as rotas alternativas para os motoristas. Os dois sentidos da avenida serão liberados para veículos a partir das 5h do dia 1º de janeiro.

As apresentações musicais começam às 20h30 e o fim da festa está previsto para as 2h30 da manhã do primeiro dia do ano. O primeiro show será de Rita Lee. Na seqüência se apresentam o grupo de rap Antonia, a cantora Cindy, a banda Calypso, o cantor Netinho e o grupo KLB.

Com 800 metros quadrados de área e sete metros de altura, o palco será instalado entre a Rua Ministro Rocha Azevedo e a Rua Frei Caneca.

Para o presidente da São Paulo Turismo, empresa de Turismo e Eventos da cidade, Caio Luiz de Carvalho, o Réveillon da Paulista vai se consolidando como produto turístico. "A cada edição, mais visitantes de fora da capital chegam para o evento. Esse ano, pelo menos 20% do total de participantes serão de turistas", diz.

Neste ano, o local, que já abrigou uma réplica da Torre Eiffel , um Globo terrestre Gigante e Pirâmides de energização, dará lugar ao "Portal do Futuro", uma grande estrutura de painéis eletrônicos de alta resolução que apresentará imagens e efeitos visuais elaborados especialmente para o evento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251522/visualizar/