Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 10:34

    Imprimir


A gripe aviária continua a ser uma grave ameaça na Indonésia apesar da redução de novas infecções e mortes de pessoas durante os últimos meses, advertiu o governo indonésio hoje. A Indonésia registrou 74 casos de pessoas infectadas pelo H5N1, vírus da gripe aviária, das quais 57 morreram - o maior número registrado mundialmente num só país - desde que a doença começou a assolar as criações asiáticas em 2003.

Bayu Krisnamurthi, que chefia a principal comissão de resposta à gripe aviária, disse à imprensa em Jacarta que a agressiva resposta do governo ao vírus reduziu à metade o número de mortes entre 1º de agosto e o fim de dezembro em relação aos cinco meses anteriores para uma média de 2,6 mortes por mês.

"Em 2007, a guerra continua", disse Krisnamurthi. "No fim do ano que vem, queremos ter acabado com a contaminação de pessoas." Mas as autoridades devem "permanecer alertas" porque a doença ainda não está sob controle ainda, afirmou.

Especialistas internacionais acusaram a Indonésia de não fazer o bastante para enfrentar o vírus, que eles temem sofra uma mutação para uma forma que possa espalhar-se rapidamente entre pessoas e matar milhões em todo o mundo.

Das 46 mortes por gripe aviária só neste ano, cinco foram informadas desde outubro e nenhuma em dezembro, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). As informações são da Dow Jones.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251640/visualizar/