Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 16:54

    Imprimir


O governador eleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), anunciou como seu secretário de Justiça o tucano Marcos Cals, atual presidente da Assembléia Legislativa. Com o gesto, ele sinaliza serem os laços que unem a família dele ao presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), mais fortes do que o arco de partidos de esquerda que o elegeram.

A indicação de Cals foi articulada pelo próprio Tasso, que é padrinho político do irmão de Cid, Ciro Gomes (PSB). O cacique tucano e os Ferreira Gomes mantêm uma aliança local que dura mais de duas décadas.

Além de dar um toque tucano à nova administração estadual, a cartada política abre caminho para que um forte aliado do presidente nacional do PSDB, Luís Pontes, volte à Assembléia estadual. Como primeiro suplente, Pontes assume a cadeira de Cals.

Tasso declarou hoje em entrevista à TV Jangadeiro - que retransmite o SBT no Ceará e é de propriedade dele - ser Cid Gomes "um rapaz muito bem intencionado, bem preparado" e que ele tem condições de fazer um "excelente governo". Os elogios foram seguidos por promessa de apoio: "Nós esperamos dar o apoio necessário a todos os projetos que sejam de interesse do Estado do Ceará".

Cid Gomes anunciou até agora o nome de oito secretários. Além de Cals, foram confirmadas as seguintes indicações: Camilo Santana (PT) para a nova Secretaria do Desenvolvimento Agrário; o irmão de Cid, Ivo Gomes (PSB), para a chefia de gabinete; Mauro Filho (PSB) para a Fazenda; Aloísio Carvalho (PMDB) na Ouvidoria e Controladoria; Joaquim Cartaxo (PT) em Cidades; Arialdo Pinho na Casa Civil; e César Pinheiro (PMDB) na Secretaria dos Recursos Hídricos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251755/visualizar/