Rondonópolis pode ganhar representação regional de programa GLBT
Os detalhes para a inclusão do grupo Vida Ativa como referência regional foram definidos na semana passada numa reunião entre o presidente da ONG, Cícero Moraes, o consultor nacional do programa SOMOS, Francisco Pedrosa, e o consultor do programa em Mato Grosso, Clóvis Arantes. O trabalho está sendo realizado em todo o país e o resultado, com a definição das entidades beneficiadas, deve ser divulgado em fevereiro do ano que vem.
“Ficamos positivamente surpreendidos com os avanços obtidos aqui, em especial no que diz respeito à redução da violência contra os homossexuais. São dados que confirmam a importância da ação local e que certamente pesarão a favor do grupo Vida Ativa na nossa avaliação”, disse Francisco Pedrosa.
Segundo Cícero Moraes, a inclusão do grupo como referência do programa SOMOS deve facilitar a realização de cursos, seminários e outras ações visando à integração da comunidade GLBT em Rondonópolis e também nos municípios vizinhos.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Já temos realizados algumas ações visando à formação e consolidação de entidades de defesa dos direitos GLBT nos municípios vizinhos. Com o reforço do SOMOS esse trabalho deverá ganhar um reforço considerável”, prevê Cícero.
Comentários