Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 14:20

    Imprimir


O Grupo Vida Ativa de direitos humanos e cidadania GLBT deve ganhar a partir do ano que vem o status de referência regional do programa SOMOS – desenvolvido pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) em parceria com o Programa Nacional de DST e Aids. A classificação deve facilitar o acesso aos recursos destinados à difusão de conhecimentos e formação de ativistas para atuar na defesa dos direitos dos homossexuais.

Os detalhes para a inclusão do grupo Vida Ativa como referência regional foram definidos na semana passada numa reunião entre o presidente da ONG, Cícero Moraes, o consultor nacional do programa SOMOS, Francisco Pedrosa, e o consultor do programa em Mato Grosso, Clóvis Arantes. O trabalho está sendo realizado em todo o país e o resultado, com a definição das entidades beneficiadas, deve ser divulgado em fevereiro do ano que vem.

“Ficamos positivamente surpreendidos com os avanços obtidos aqui, em especial no que diz respeito à redução da violência contra os homossexuais. São dados que confirmam a importância da ação local e que certamente pesarão a favor do grupo Vida Ativa na nossa avaliação”, disse Francisco Pedrosa.

Segundo Cícero Moraes, a inclusão do grupo como referência do programa SOMOS deve facilitar a realização de cursos, seminários e outras ações visando à integração da comunidade GLBT em Rondonópolis e também nos municípios vizinhos.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Já temos realizados algumas ações visando à formação e consolidação de entidades de defesa dos direitos GLBT nos municípios vizinhos. Com o reforço do SOMOS esse trabalho deverá ganhar um reforço considerável”, prevê Cícero.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251811/visualizar/