A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina apreendeu mais de meia tonelada de maconha na noite de terça-feira. Ao todo, foram recolhidos 527,3 quilos de maconha, 6,22 quilos de cocaína e 2,11 quilos de crack. Segundo a corporação, é a maior apreensão de drogas feita pela PRF no Estado. Um suspeito foi detido e dois veículos apreendidos.
De acordo com a PRF, por volta das 21h um automóvel Fiat Siena com placas do Rio Grande do Sul foi parado em uma fiscalização no km 12 da BR-112, em Mafra. Durante a ação, o motorista e único ocupante do carro entrou em contradição diversas vezes ao ser questionado pelos policiais.
Enquanto os policiais faziam uma minuciosa revista no veículo, uma caminhonete Ford 350, com placas do Mato Grosso do Sul, não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio. Perseguido por policiais, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e fugiu em direção ao mato.
Ao revistar o veículo, a PRF encontrou a droga em um fundo falso da caminhonete. No veículo também estavam um jogo de placas frias e um celular. O celular do condutor que havia sido detido no Siena possuía diversas ligações para o celular encontrado na F-350. Segundo a PRF, o motorista do Siena era provavelmente o batedor da caminhonete. Os veículos e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal de Joinville (SC).
Comentários