Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 10:19

    Imprimir


Os valores do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - que serão pagos em 2007 pelos proprietários de veículos de Mato Grosso, bem como o calendário de pagamento, já estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado de Fazenda http://www.sefaz.mt.gov.br , no link IPVA.

A exemplo deste ano, o pagamento será feito com base no algarismo final da placa dos veículos. Dessa forma, em janeiro vence o imposto para os veículos com placa de final 1, onde os proprietários terão até o dia 30 de janeiro para fazer o recolhimento, com desconto de 5%, em cota única. Quem preferir, poderá pagar integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.

As formas de pagamento do imposto e do licenciamento dos veículos serão as mesmas deste ano, porém, a guia de recolhimento deverá ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet, já que a Sefaz não envia mais o documento para a residência dos contribuintes.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Segundo o gerente de IPVA na Sefaz, João Bosco Borralho, há atualmente cadastrados pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), mais de 756 mil veículos no Estado, mas parte dessa frota deixou de circular por envelhecimento ou foi transferida para outros Estados sem conhecimento do órgão. Na medida do possível, o cadastro está sendo atualizado.

"Já foram feitas diversas mudanças no Sistema de Conta Corrente do IPVA e queremos em 2007 implementá-lo ainda mais, visando atender melhor o contribuinte e ao mesmo tempo aumentar a eficiência da arrecadação estadual", destacou Bosco.

Com a conta corrente disponibilizada na internet, o contribuinte poderá consultar o valor do IPVA do veículo em 2007 e a alíquota, acessar o extrato do seu imposto, emitir guias de recolhimento, verificar a tabela do valor venal do veículo, calendário de vencimentos, nomes dos bancos credenciados para pagamento e até a situação de eventuais parcelamentos feitos em anos anteriores, além de toda a legislação pertinente.

É possível também saber quanto terá que pagar de imposto, nos casos de recolhimento em cota única com desconto de 5%, pagamento integral ou com parcelamento.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252100/visualizar/