Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 10:11

    Imprimir


Um dos maiores impulsos de vendas de automóveis nessa época do ano foram os planos de financiamento. Concessionárias chegam a oferecer parcelamento em até 60 meses e sem entrada.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a indústria automobilística começou 2006 prevendo uma expansão de 7,1% no mercado de automóveis novos. Fechou o ano com vendas 11,6% acima de 2005, em um total de 1,91 milhão de veículos.

Com juros mais baixos e aumento da oferta de recursos levou bancos a reduzir as exigências para liberar financiamentos. Hoje, 35% das vendas da montadora são com financiamento de 60%.

Segundo o diretor de vendas da Ford, Jorge Chear, boa parte de quem está comprando em longo prazo de financiamento pretende trocar o carro antes do final dos 60 meses.

As taxas de juros para carros novos giram em torno de 1,4% e 1,5% ao mês. Há 10 anos, data do último recorde de vendas no País, os juros médios estavam em 2,5%.

O presidente da Volkswagen no Brasil, Hans-Christian Maergner, acredita que o mercado automotivo pode crescer até 2,5 milhões de unidades por ano em um prazo de três a quatro anos.

De acordo com Isela Constantini, diretora de planejamento e pesquisa de mercado da General Motors, o crescimento de vendas está na faixa de consumidores com idade entre 35 e 54 anos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252104/visualizar/