Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 09:03

    Imprimir


O forte terremoto registrado nesta terça-feira no sudoeste de Taiwan produziu graves danos nos cabos de fibra óptica que comunicam a China com o exterior, deixando o país asiático praticamente sem comunicação com o resto do mundo, confirmaram à Efe técnicos de telecomunicações nacionais.

Segundo assinalaram também comunicados oficiais da China Mobile e da China Telecom, as principais empresas de telecomunicações do país, o terremoto, de cerca de 7 graus na escala Richter, danificou seis cabos submarinos que ligam as redes de comunicações submarinas do país com os Estados Unidos através do oceano Pacífico.

Como conseqüência, é praticamente impossível acessar páginas de Internet estrangeiras, assim como comunicar-se por telefone fixo com outros países, segundo pôde comprovar a reportagem em Pequim, Xangai e Hong Kong.

O problema também foi registrado em muitas outras grandes cidades, como Wuhan e Chongking, o que indica que a falha de comunicação acontece em escala nacional.

As autoridades chinesas declararam que estão tentado reparar "urgentemente" as redes de cabos para restaurar a comunicação com o exterior, embora fontes técnicas reconheçam que talvez seja preciso um ou dois dias para sanar o problema.

O terremoto de Taiwan causou duas mortes na ilha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252133/visualizar/