Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 21:34

    Imprimir


A venda de ingressos para o Pan-Americano de 2007 só deve começar em fevereiro - apenas cinco meses antes do início do evento. O atraso vem deixando agências de viagem em compasso de espera para fechar pacotes turísticos que incluam a aquisição de bilhetes das diversas modalidades dos Jogos. A estimativa é que o Rio receba em julho cerca de 500 mil visitantes - a grande maioria de cidades próximas.

Evitar a desvalorização de algumas competições menos badaladas no Brasil, com eventual presença inexpressiva de público nos ginásios e demais locais de disputa, é uma das dificuldades do Comitê Organizador do Pan (Co-Rio) para resolver o problema. Por isso, a venda "casada" de ingressos é uma hipótese ainda em estudo.

Para quem quisesse assistir às provas de uma modalidade sem apelo popular, por exemplo, seria oferecido um bilhete com validade para todas as etapas daquele esporte. Ou então, uma outra possibilidade em discussão é a de que determinado ingresso valesse para vários dias dos Jogos em instalações esportivas específicas.

"A procura maior deve se dar para as cerimônias de abertura e encerramento e talvez pela disputa de vôlei, por causa da excelência do Brasil nesse esporte. Mas haverá tempo hábil para a comercialização dos bilhetes", comentou o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) - seção nacional e Rio, Carlos Alberto Ferreira.

A previsão é de que 1,8 milhão de ingressos sejam negociados para o Pan-Americano. Os patrocinadores oficiais do evento têm direito a uma cota de bilhetes, assim como as emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos Jogos. "Dos estrangeiros, a maior parte vai vir dos Estados Unidos, Argentina e Canadá. Dos outros países, o número deve ser bem reduzido", disse Ferreira.

Os torcedores vão poder adquirir um número limitado de bilhetes, como é de praxe em qualquer competição internacional. Esse sistema de controle seria feito a partir do CPF ou do endereço das pessoas. Numa primeira etapa, a venda se dará pela internet. Depois, bilheterias estarão em funcionamento, mas não em locais de disputa.

Inicialmente, os organizadores do Pan previam que a venda começasse em novembro. O atraso, porém, não inquieta o Co-Rio. O comitê acredita que a partir de fevereiro haja tempo suficiente para que grupos interessados em acompanhar os Jogos possam se programar.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252550/visualizar/