Repórter News - reporternews.com.br
Neblina causa terceiro dia de caos em aeroporto de Londres
Dezenas de milhares de passageiros viveram mais um dia de caos nesta sexta-feira, às vésperas do Natal, no aeroporto de Heathrow, em Londres onde dezenas de vôos foram cancelados por causa da neblina.
No final da manhã, a British Airways (BA) já havia cancelado 170 vôos domésticos e europeus. Várias outras companhias aéreas, entre elas BMI, também anunciaram cancelamentos. Além disso, muitos vôos sofreram atrasos, provocando um caos no aeroporto mais ativo da Europa.
Pelo terceiro dia consecutivo, uma neblina densa obrigou as autoridades aeroportuárias a reduzir pela metade o número de decolagens e de pousos.
Cerca de 700 vôos já haviam sido cancelados na quarta e na quinta-feira. Milhares de passageiros tiveram que modificar seus planos para o Natal, ficando em casa ou esperando durante várias horas no aeroporto. Alguns chegaram a perder bagagens, cheias de presentes.
"Continuamos fazendo o máximo para garantir o conforto dos passageiros", afirmou nesta sexta-feira uma porta-voz de BBA, a operadora do aeroporto de Heathrow.
No terminal 1, o mais afetado, água, cobertores e travesseiros foram distribuídos aos passageiros.
Entre a multidão que se aglomerou no aeroporto estava David Ranan, 60, doutor em ciências políticas, havia verificado antes de sair de casa que seu vôo para Munique estava mantido. Porém, ao chegar ao aeroporto, ficou surpreso ao constatar que seu vôo havia sido cancelado.
Ele só ficou sabendo do cancelamento na fila do check in, e teve de enfrentar uma "maratona" de filas. "Isso está parecendo a antiga União Soviética. Deve ser possível trabalhar com mais eficiência", reclamou, criticando a forma com a qual são tratados os passageiros.
A neblina também afetou nesta sexta-feira o tráfego nos aeroportos londrinos de Gatwick, Stansted e London City Airport, assim como nos de Southampton, Glasgow, Edimburgo e Cardiff. Os vôos de Coventry foram desviados para Birmingham.
A British Airways disponibilizou um serviço de ônibus para substituir alguns vôos domésticos cancelados. Cerca de 3.000 passageiros utilizaram este método alternativo na quinta-feira.
Segundo os serviços de meteorologia, a neblina deve continuar até segunda-feira, dia do Natal. Cerca de 3 milhões de britânicos pretendiam viajar de avião durante as festas natalinas.
No final da manhã, a British Airways (BA) já havia cancelado 170 vôos domésticos e europeus. Várias outras companhias aéreas, entre elas BMI, também anunciaram cancelamentos. Além disso, muitos vôos sofreram atrasos, provocando um caos no aeroporto mais ativo da Europa.
Pelo terceiro dia consecutivo, uma neblina densa obrigou as autoridades aeroportuárias a reduzir pela metade o número de decolagens e de pousos.
Cerca de 700 vôos já haviam sido cancelados na quarta e na quinta-feira. Milhares de passageiros tiveram que modificar seus planos para o Natal, ficando em casa ou esperando durante várias horas no aeroporto. Alguns chegaram a perder bagagens, cheias de presentes.
"Continuamos fazendo o máximo para garantir o conforto dos passageiros", afirmou nesta sexta-feira uma porta-voz de BBA, a operadora do aeroporto de Heathrow.
No terminal 1, o mais afetado, água, cobertores e travesseiros foram distribuídos aos passageiros.
Entre a multidão que se aglomerou no aeroporto estava David Ranan, 60, doutor em ciências políticas, havia verificado antes de sair de casa que seu vôo para Munique estava mantido. Porém, ao chegar ao aeroporto, ficou surpreso ao constatar que seu vôo havia sido cancelado.
Ele só ficou sabendo do cancelamento na fila do check in, e teve de enfrentar uma "maratona" de filas. "Isso está parecendo a antiga União Soviética. Deve ser possível trabalhar com mais eficiência", reclamou, criticando a forma com a qual são tratados os passageiros.
A neblina também afetou nesta sexta-feira o tráfego nos aeroportos londrinos de Gatwick, Stansted e London City Airport, assim como nos de Southampton, Glasgow, Edimburgo e Cardiff. Os vôos de Coventry foram desviados para Birmingham.
A British Airways disponibilizou um serviço de ônibus para substituir alguns vôos domésticos cancelados. Cerca de 3.000 passageiros utilizaram este método alternativo na quinta-feira.
Segundo os serviços de meteorologia, a neblina deve continuar até segunda-feira, dia do Natal. Cerca de 3 milhões de britânicos pretendiam viajar de avião durante as festas natalinas.
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252569/visualizar/
Comentários