Manhã de sexta teve mais vôos atrasados em comparação com quinta
Ontem, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, tinha previsto que a situação estaria menos caótica hoje. "Será um dia bem melhor. Pode haver problemas em alguns pontos da malha, mas com certeza estaremos em um dia bem mais tranqüilo”, afirmou.
A agência, que ontem havia culpado a companhia aérea TAM e a chuva pelos atrasos, determinou hoje a suspensão da venda de passagens da empresa até que todos os passageiros com bilhetes sejam embarcados. Em Brasília, por exemplo, mais de mil passageiros aguardam atendimento.
Segundo a Anac, 252 dos 657 vôos partiram com atraso e 21 foram cancelados, o que representa 3% - ontem, 5% não saíram do chão. Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas teve 30 atrasos em 89 vôos e o de Guarulhos (internacional) teve 27 em 87, além de um cancelamento.
No Rio, o aeroporto internacional do Galeão teve um vôo cancelado e 20 atrasados, de um total de 59. A Anac não forneceu informações sobre o Santos Dumont.
Em Brasília, nenhum vôo foi cancelado. Mas 18 dos 40 previstos saíram com atraso. No aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, houve atraso em mais da metade: sete de 12, além de um cancelamento.
Comentários