Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 07:40

    Imprimir


Mais de meio bilhão de reais deve circular no comércio mato-grossense nesse mês de dezembro. O cálculo estimado é do Departamento de Pesquisas Econômicas da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio).

De acordo com a entidade, 2006 deve ter um incremento de até 8% nas vendas no mês de dezembro, se comparado com o ano passado. Ao menos R$ 600 milhões serão injetados no comércio de todo o Estado.

O comércio já está movimentado em Cuiabá, pois nessa semana que antecede o Natal, tanto a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Governo do Estado de Mato Grosso, como a maioria dos os órgãos federais pagaram o 13º salário do funcionalismo, o que aqueceu a economia significativamente.

De acordo com a Fecomércio, já na primeira semana desse mês, depois que um horário especial de funcionamento das lojas foi implementado, o volume de negócios começou a crescer.

Na primeira semana, as lojas fecharam às 20 horas. A partir da segunda semana se estendeu até às 22 horas, indo dessa forma até o dia 23, com exceção dos shoppings, que funcionam de maneira diferente.

A Fecomércio estima que os melhores resultados nas vendas devem ficar por conta das empresas que trabalham com bens duráveis (eletrodomésticos e eletroeletrônicos), em função da redução da taxa anual de juros e os prazos mais longos para pagamento.

De acordo com as pesquisas realizadas pela entidade, as formas de pagamentos serão diversificadas: à vista (cheque ou dinheiro), 29%; crediário e duplicata, 27%; cheque pré-datado, 24% e cartão de crédito, 20%.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252740/visualizar/