Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 07:16

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira o aumento do salário minimo para R$ 380, conforme acordado ontem entre representantes do governo e das centrais sindicais. Para ele, o reajuste não prejudicará o crescimento do país.

Lula, que falou com jornalistas depois da cerimônia de cumprimentos aos funcionários da Presidência pelas festas de fim de ano, disse que o dinheiro adicionado ao mínimo será revertido em ampliação do mercado interno. "Nós já provamos com o programa Bolsa Família, com a abertura do crédito consignado, que acabou aquele momento em que se queria primeiro crescer para depois distribuir renda", disse ele. "A distribuição de renda irá sendo feita aos poucos e o crescimento aos poucos, mas de forma sólida."

O presidente lembrou fases de grande crescimento da economia em que a economia crescia muito, sem que isso fosse revertido em distribuição de renda. Durante o "milagre brasileiro", na década de 70, conforme Lula, o Produto Interno Bruto cresceu até 10% ao ano. "Por isso, agora tem que ser diferente, pois temos que crescer de forma sustentável e fazendo distribuição de renda, pois é isso que justifica a gente trabalhar para o país crescer".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252752/visualizar/